quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Edna adianta voto ao ‘Médicos pelo Brasil’

13/11/2019 às 07h48 
A- A+
O Plenário da Câmara dos Deputados votará a medida provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil, em substituição ao Mais Médico (MP 890/19). O objetivo é ampliar o atendimento em locais afastados ou com população de alta vulnerabilidade.
Durante pronunciamento na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira (12), a deputada Edna Henrique (PSDB-PB) adiantou seu voto a favor da MP que institui o Programa no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), e que tem como meta ampliar a colaboração das instituições de ensino públicas e privadas na aplicação do Revalida (prova) e assegurar a uniformidade da avaliação em todo o território nacional.
“Acredito que as pessoas mais necessitadas, ou seja, aquelas que moram nos municípios mais longínquos, os ribeirinhos, os quilombolas, os índios, enfim, os mais carentes da nossa atenção e cuidado, serão os mais beneficiados por esse programa, pois facilitará o acesso dos médicos nesses lugares, além de valorizar esses profissionais e incentivar a maior qualificação e participação deles nas camadas mais necessitadas de saúde”, disse Edna Henrique.
A parlamentar afirmou que é um avanço para a saúde pública de todo o Brasil. “Na Paraíba há uma aceitação positiva dos profissionais de saúde em relação a esse programa e uma boa expectativa que ele venha suprir as demandas dos municípios paraibanos o mais breve possível segundo nota do Conselho das Secretarias de Saúde”, pontuou a deputada.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário